Sustentabilidade

Algodão Sustentável: Descubra mais sobre o Better Cotton

Peça em algodão sustentável

Você já se deparou com o termo “Better Cotton”? Ele é frequentemente mencionado quando o assunto é sustentabilidade do algodão. Entretanto, compreender sua relevância e como ele impacta pode parecer um tanto complexo. Continue lendo e descubra mais sobre o Better Cotton para desvendar de maneira simples tudo sobre essa iniciativa.

Afinal, o que é Better Cotton?

Nascida em 2005, essa organização sem fins lucrativos teve origem durante uma mesa redonda liderada pela WWF. Essa mesa possuía o objetivo de estabelecer um programa de sustentabilidade para o algodão, uma das principais fibras utilizadas nas indústrias têxtil e de moda.

Em linhas gerais, a missão do “algodão melhor” é auxiliar as comunidades algodoeiras a prosperar, ao mesmo tempo em que protege e restaura o meio ambiente. Descubra mais sobre o better cotton e a qualidade de seus produtos.

Como funciona?

Tudo se inicia com a coleta do algodão produzido pelos agricultores licenciados, que aderem às diretrizes estipuladas pelo Better Cotton. Uma forma ágil e direta de monitorar o volume de fibra utilizado é através do sistema de rastreamento da cadeia de abastecimento, conhecido como Balanço de Massa. Parte do algodão licenciado é substituída pelo algodão convencional em várias produções.

Portanto, quando você depara com uma etiqueta contendo o logo da Better Cotton, isso significa que os métodos de produção sustentável da organização foram empregados e dedicados à missão. É importante ressaltar que, devido ao uso do sistema Balanço de Massa, a rastreabilidade não é possível em todos os produtos finais.

No Brasil, a ABRAPA (Associação Brasileira de Produtores de Algodão) adotou e implementou essa organização, que já conta com milhares de membros participantes em todo o mundo, sendo a Verona um deles.

Por uma moda mais sustentável

A sustentabilidade faz parte da nossa empresa, e já estamos produzindo roupas com menor impacto antes mesmo de se tornar uma tendência. Nosso plano estabelece metas ambiciosas para que possamos criar coleções que sejam benéficas tanto para as pessoas quanto para o planeta.

Um de nossos grandes diferenciais é a produção de grande parte de nossas malhas e jeans utilizando processos mais limpos e um melhor aproveitamento dos recursos naturais. Agora, com a parceria do Better Cotton, estamos ainda mais perto de alcançar um patamar de moda ainda mais sustentável. Portanto, com a Verona você garante mais qualidade e auxilia na missão de um planeta mais sustentável.

(1) Comentário

  1. […] sustentável de algodão. Já escrevemos um artigo detalhado sobre o que isso significa, clique aqui para ler mais e entender nosso compromisso com a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *